sábado, 9 de maio de 2009

Meus Prezados Amigos.

Quero parabenizá-los pelo sucesso alcançado em suas vidas profissionais - para mim não foi novidade -, sempre acreditei no potencial da nossa turma.

Valeu muito o esforço em estar presente, alguns com seus familiares, na nossa reunião. Valeu a pena a ansiedade em encontrar o pessoal depois de 35 anos.

Agradecimento especial ao Silva Neto que dirigiu quase 700 km; João Marcos, veio de Campina Grande; Silva - de Natal; Xavier - de Brasília; Vilarouca - de Iguatu... São os que vem à minha memória agora, desculpe, ter esquecido de alguém. Agradecimento também aos que moram em Fortaleza, que deixaram de viajar a lazer com seus familiares, viajar a negócio ou a trabalho para se juntarem ao grupo saudoso.

Mandamos daqui um abraço aos nossos amigos Ferreira – de Campinas/SP; Pinheiro – de Belém/PA; Sá – de Rio Branco/AC; Paula Dias - de Brasília/DF e Emanuel – de Niterói/RJ, que assumiram o compromisso de estar presentes na festa no final de ano.

O pessoal da comissão: Caminha, Cosmo, Cunha, Elenilton, Galeno, Lafaiete, Leonildo, Luiz Carlos, Pessoa, Siqueira, Tabatinga e Veloso - está trabalhando para fazer uma festa bonita em novembro próximo. São 12 tenentes capazes de cumprir tal missão com desenvoltura e competência. Tenho a certeza que será uma festa digna de 35 anos! Só depende deles e de nós.

O importante de tudo que conseguimos colocar em um mesmo local cerca de 70 tenentes da turma de 1974, numa articulação que demorou aproximadamente 45 dias, simbolizando que somos capazes e eficientes.

Mas não devemos ficar parados. Hoje só conseguimos localizar cerca de 90 tenentes, faltando ainda 70! A busca, pois, deve continuar. Cada um de nós deve ter a missão de encontrar um "arredio" e, se isto acontecer, chegaremos a 100% do nosso efetivo de alunos!

Com relação às fotos da época do CPOR, do estágio de instrução, de serviço e pós-CPOR que você tenha, compartilhe com a gente e envie para o nosso blog http://cpor74.blogspot.com para que esta troca de informações seja permanente.

Galeno Cambéba
(62)9981-5868
(61)9981-5868

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Até o próximo Encontro

        

          Amigos do CPOR:

          Realmente há necessidades primordiais que transcendem os nossos desejos. Explico:
          Tive problemas de ordem saúde-familiar no período do deslocamento Brasília-Fortaleza para a reunião dos amigos CPOR.
          Já estava com passagem comprada, no entanto, tive que abdicar em função do problema.
Sei que perdi muito em não visualizar e sentir o calor humano de todos vocês.
          Mas, o meu consolo é que no final do ano teremos "a grande celebração" das Bodas de Coral... e aí ...sem dúvida poderei participar fisicamente do evento.
          E... alinhado a isso, estamos agora com grandes ferramentas que nos aproxima... mesmo na distância...a tecnologia no faz presentes mesmo distantes....
         Minha vida é muito agitada e "não programada" devido às minhas atribuições como falei ao telefone. 
         Às vezes tenho tudo programado e tenho que dá "última forma"... nos compromissos...
         Não estive com vocês pessoalmente, mas pelo que li no BLOG... foi um sucesso revisitar o "nosso passado" e, creia, me emocionei com os depoimentos.... e me senti incluso.
         Que as energias positivas emanadas desse encontro sejam reproduzidas afetivamente... e que esse "conclave" seja repetido por muitos e muitos anos... com a presença de todos.
         Saúde e Amor para todos... o resto... é conseqüência...

        Um abraço em todos, meus irmãos!

         Antonio Carlos de Paula Dias

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cadê a sua foto?

Postamos hoje 23 fotografias do encontro lá no Alpendre da Villa.

Temos ainda cerca de 70 fotos para publicação nos próximos dias.

Caso você tenha alguma por aí, compartilhe com a gente. Ajude no resgate da memória da nossa vida.

Basta enviar para cpor74@gmail.com.

Nesta quinta-feira, publicaremos mais um lote de 25 novas fotografias.

Flávio Torquato, Raimundo Batista, João Marcos, Wilson Ney e Xavier Neto.

Robinson Veloso.

Silva Neto, Tabatinga, Galeno e Melo.

Félix, Robinson, Holanda e Luciano.

Muitos levaram as esposas, que se integraram ao espírito da festa.

Correia, Barroso, Acioly, Lafaiete, Galeno, Cunha, João Marcos e Elenilton. Jamez, Luiz Carlos e Xavier. Um bom time.

Almir Castro autografa um dos seus livros para o colega Lafaiete.

Acioly e Alexandro.

Galeno e Caminha.

Nilo Falcão e Lafaiete.

Luciano, Nilo Falcão, Robinson Veloso, Galeno, Holanda e Alexandro.

Xavier, Holanda, Eleutério, Luiz e Andrade.

Silva Neto (de costas), Tabatinga, Melo e Galeno (atazanando alguém).

Silva, Pessoa e Vilarouca: três (dos muitos) Laranjeiras do quartel.

Holanda, Tabatinga, Eleutério, Luiz e Andrade.

Luiz Carlos, Batista e Ivan.

     Cavalcante, primeiro lugar da Intendência e segundo geral do CPOR, exibe com orgulho as honrarias conquistadas (com todos os méritos!) durante o curso.

Lafaiete, Pontes Barreto, Robinson e Siqueira.

Flávio Torquato e o "véio" Prudêncio Almeida.

Colares, Jamez e Marcelo.

Couto, Eleutério, Leonildo e Vidal.

Três em um

Couto, Siqueira e Lafaiete.

Começam os preparativos para o Encontrão

    Conforme estabelecido no Encontro do Alpendre da Villa, a Comissão Organizadora das Bodas de Coral (35 anos) de Formatura dos Aspirantes a Oficiais da Reserva - Turma de 1974 do CPOR de Fortaleza, fará o seu primeiro encontro nesta sexta-feira, 8 de maio. Estão na pauta da reunião a primeira avaliação sobre datas, locais e atrações musicais que definirão o Encontrão Oficial de final de ano.

    Integram, inicialmente, a Comissão Organizadora, os seguintes Tenentes: Caminha, Lafaiete, Tabatinga, Elenilton, Veloso, Pessoa, Cosmo,  Siqueira, Luiz Carlos, Teixeira, Galeno, Cunha, Leonildo, Xavier... No decorrer dos trabalhos, outros serão chamados a emprestar a sua colaboração.

    Aguardem mais notícias aqui no Blog.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O tempo urge!

           Amigos
          Preciso explicar:

          Na terça feira à noite, ouvi do Galeno a INDICAÇÃO: "TODOS DEVEM DAR A SUA OPINIÃO E NÃO FICAR SÓ PARA UM PEQUENO GRUPO".

          Naquela ocasião, tentei mostrar para ele que no presente o tempo era muito pequeno, (levamos nada mais que 1,5 mês) para aprontarmos o encontro. Nem para sair à procura do melhor local podíamos. Por isso eu e o Veloso  assumimos tal indicação, partida de mim.

          Como muitos já comentaram -  também acho que o trabalho do Galeno foi um exponencial, pois como se sabe, Comunicação é tudo e por isso é ele merecedor de nossas deferências - sem frescura, o que é excelente, tem que ser considerado, tanto é que, surpreendeu a alguns céticos como o Xavier quanto ao número de presentes. Ele próprio me revelou assim.

          Depois do sono noturno, as idéias clarearam na minha cabeça e por isso me expressei conforme mensagem anterior que vocês já devem ter lido.

        Finalizando:  Precisamos nos reunir (EM COMISSÃO JÁ OFICIALMENTE CONSTITUÍDA) e quem quiser se chegar para o trabalho para as providencias iniciais - pois o tempo urge -  faltam 6 meses até Novembro (parece mas não é muito tempo...).

         Tenho muito prazer em tê-los como companheiros...

          Luis Carlos - 330 Infantaria das Armas a Rainha

A química do coração

    Parabenizo aos organizadores desse reencontro, que conseguiram reunir todos esses ex-colegas de CPOR. Foi realmente muito gratificante esse reencontro com todos aqueles que participaram das nossas vidas naquele momento.

    Em uma frase você resumiu bem o espírito da coisa - "a química do coração é infinitamente mais forte que a da mente" - eu passei toda a noite conversando e só lembrei que não havia comido desde o almoço, quando cheguei em casa.

    Foi muito bom saber que todos os presentes estão bem e com saúde.

    Estamos todos de parabéns!

    Um abraço,

    Vidal

Pedido de desculpas pela ausência

    Meu amigo Luís Carlos,

    Peço que por seu intermédio, encaminhe aos demais minhas desculpas pela ausência, pois cheguei de São Luís quase às 22h com um problema de saúde (virose) adquirida nesta quinta-feira, em São Luís/MA.

    Um grande abraço.

     José Maria Zaranza de Carvalho

A todos do CPOR 1974


    Valeu!

    Valeu mesmo todo o esforço que fiz para viajar mais de 600 km e encontrar todos vocês!

    Que o grande Deus esteja com todos!

    Atenciosamente,

    Silva Neto.

Amigos meus há 35 anos!

    Ontem, dia 30 de Abril de 2009, tive uma das mais significativas experiências de minha vida: REVER mais de 50 amigos da Caserna.

    Tudo perfeito na concepção de que o fundamental foi atingido e o fundamental não é o local, não é o som, não é a comida, a bebida...

    O que importa é que desde 2004 quando reintegrei-me (afastado por motivos profissionais) ao convívio da turma do CPOR-74, eu ainda não tinha visto o Galeno, Teixeira, Melo, Luiz, Silva, Xavier, Alencar, Andrade, Barroso, João Jorge, Pontes, Ricardo, Silva Neto, Tabatinga, Vilarouca (é possível que exista algum outro que eu tenha esquecido) – mas o que importa é que foi uma emoção muito grande rever estes velhos companheiros que o Cunha, em 2004 chamou de “Amigos para Sempre”.

    Outros poderão ser descobertos e trazidos para o convívio. Para isso temos como buscar nos arquivos da 10ª RM as informações (fichas cadastrais dos alunos da nossa turma). Eu mesmo,  em certa ocasião, já as tive em mãos e “burradamente” não as xeroquei.  Uma comissão de tenentes poderá ser constituída para falar com as autoridades daquele setor na 10ª RM e poderia obter êxito.

    Para não abusar de suas paciências, gostaria de aproveitar o momento para COLOCAR O QUE PENSO sobre o Encontro Comemorativo dos 35 anos do CPOR de Fortaleza, turma de 1974 em itens que “eu” considero fundamentais:

     1. A Comissão Constituída deve ser a EXECUTORA do Evento: a IDEALIZAÇÃO deve ser tarefa de todos. (Temos a NET, e outras comunicações que nos permitem isso).

    2.  Todos devem emitir suas opiniões respondendo a formulários de escolha que a Comissão Constituída  deve elaborar. (Existe um principio inglês que diz: “Ninguém deve pagar aquilo que não escolhe ou vota”.

    Neste formulário poderia conter as sugestões sobre o Encontrão: data – período (diurno ou noturno)  – local - músicas -  forma de serviços alimentícios e bebidas – participação familiar – cerimonial, etc...  NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE ENTRE OS NOSSOS FAMILIARES, HÁ MUITAS PESSOAS QUE PODEM CONTRIBUIR com “custos zero”. Tudo porque a Finalidade é o Nosso Congraçamento. E a química do coração é infinitamente mais forte que a da mente.

    3.  A partir desses pontos, poderemos escolher, em consenso, a melhor condição de nos reunir.  Todos tem muitas idéias, gostos, aptidões, que poderão ser importantíssimas para o Gerenciamento da Qualidade Total do nosso evento.

    Obrigado pela paciência de me lerem. Muito ainda temos que remar.

    Abraços a todos e Sentido!

    Permissão para me ausentar.

    [Luis Carlos] - Lula (Mucuim)

           

          Caros amigos e companheiros,

          Fiquei muito feliz e grato por ter reencontrado muitos e alguns que eu não os via desde e nossa saída do CPOR. Foi muito bom relembrar alguns fatos ocorridos na época de caserna.

          Espero que realmente esta nova programação planejada venha a ser realizada e o que depender de mim, estarei disponível.

          Abraços. [Ximenes].

Um encontro cheio de emoções

       Só quem compareceu ao reencontro dos aspirantes no CPOR de Fortaleza, turma de 1974, pode avaliar as emoções de rever os colegas alunos de um convívio acontecido 35 anos atrás. Foi um evento maravilhoso que reuniu gente de diversas partes do país, que veio abraçar os colegas. Muitos compareceram ao restaurante Alpendre da Villa com as esposas e filhos, o que tornou ainda mais agradável o convívio.

       Durante o evento, foi formada uma Comissão que irá orquestrar o encontro oficial do final do ano, que marcará os 35 anos de formatura dos aspirantes da turma de 1974.  Com base na sugestão de todos os formandos, esta comissão irá definir o melhor local, a melhor data, bem como colocar o suporte necessário para a grandiosa festa.

       Por enquanto, foi muito bom contar com a sua presença no primeiro encontro! Foram muitas emoções!

       Nos próximos dias estaremos colocando as fotos colhidas no encontro do dia 30 de abril e outras - antigas - que recebemos nos últimos dias. Não deixe de enviar as fotos antigas e, também, aquelas que foram tiradas lá no restaurante. Teremos o maior prazer em publicá-las. Não esqueça de identificar as pessoas que estão na foto, para facilitar a visualização. Lembre-se que muitos que não compareceram ao primeiro encontro e poderão sentir dificuldades em reconhecer os colegas. [Xavier Neto]