 
 
  Fizemos um desafio e nos demos mal. Muito mal! 
  Publicamos neste espaço, dia desses, a foto de um brasão do quepe e um chaveiro dos tempos do CPOR e lançamos no ar a dúvida de que ninguém mais teria os apetrechos de 35 anos atrás. 
  Pois quebramos a cara! O Wilson, da Infantaria, comprou a briga e mandou para o blog não só a foto de um chaveiro, mas um lote de coisas e badulaques que mantém guardado desde o longínquo 1974. 
  "Batizei essas coisas de "relíquias" pois guardo essas lembranças com muito carinho. Para minha surpresa quando olhei o blog hoje, tinha a foto de um chaveiro da Infantaria e o brasão que usávamos no nosso quepe de passeio. Então resolvi enviar esta foto", explica o infante Wilson na mensagem via e-mail. 
  No "pacote" consta o brasão do Exército Brasileiro, as "armas" da infantaria, o "c* do Caxias" - (aquele pin (bottom) usado no uniforme de passeio de aluno), o nome do uniforme, os "galões" de aspirante, o chaveiro do seu armário (332), a faca com o símbolo do CPOR, alguns cartuchos de festim (ainda intactos!) e um pino de granada de exercício deflagrada em treinamento. "Como dizia o meu pai,  recordar é viver. Mais uma vez parabéns pelo Blog que nos faz voltar no tempo e ter um momentinho de felicidade outra vez", finaliza o Tenente Wilson.