segunda-feira, 4 de maio de 2009

Amigos meus há 35 anos!

    Ontem, dia 30 de Abril de 2009, tive uma das mais significativas experiências de minha vida: REVER mais de 50 amigos da Caserna.

    Tudo perfeito na concepção de que o fundamental foi atingido e o fundamental não é o local, não é o som, não é a comida, a bebida...

    O que importa é que desde 2004 quando reintegrei-me (afastado por motivos profissionais) ao convívio da turma do CPOR-74, eu ainda não tinha visto o Galeno, Teixeira, Melo, Luiz, Silva, Xavier, Alencar, Andrade, Barroso, João Jorge, Pontes, Ricardo, Silva Neto, Tabatinga, Vilarouca (é possível que exista algum outro que eu tenha esquecido) – mas o que importa é que foi uma emoção muito grande rever estes velhos companheiros que o Cunha, em 2004 chamou de “Amigos para Sempre”.

    Outros poderão ser descobertos e trazidos para o convívio. Para isso temos como buscar nos arquivos da 10ª RM as informações (fichas cadastrais dos alunos da nossa turma). Eu mesmo,  em certa ocasião, já as tive em mãos e “burradamente” não as xeroquei.  Uma comissão de tenentes poderá ser constituída para falar com as autoridades daquele setor na 10ª RM e poderia obter êxito.

    Para não abusar de suas paciências, gostaria de aproveitar o momento para COLOCAR O QUE PENSO sobre o Encontro Comemorativo dos 35 anos do CPOR de Fortaleza, turma de 1974 em itens que “eu” considero fundamentais:

     1. A Comissão Constituída deve ser a EXECUTORA do Evento: a IDEALIZAÇÃO deve ser tarefa de todos. (Temos a NET, e outras comunicações que nos permitem isso).

    2.  Todos devem emitir suas opiniões respondendo a formulários de escolha que a Comissão Constituída  deve elaborar. (Existe um principio inglês que diz: “Ninguém deve pagar aquilo que não escolhe ou vota”.

    Neste formulário poderia conter as sugestões sobre o Encontrão: data – período (diurno ou noturno)  – local - músicas -  forma de serviços alimentícios e bebidas – participação familiar – cerimonial, etc...  NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE ENTRE OS NOSSOS FAMILIARES, HÁ MUITAS PESSOAS QUE PODEM CONTRIBUIR com “custos zero”. Tudo porque a Finalidade é o Nosso Congraçamento. E a química do coração é infinitamente mais forte que a da mente.

    3.  A partir desses pontos, poderemos escolher, em consenso, a melhor condição de nos reunir.  Todos tem muitas idéias, gostos, aptidões, que poderão ser importantíssimas para o Gerenciamento da Qualidade Total do nosso evento.

    Obrigado pela paciência de me lerem. Muito ainda temos que remar.

    Abraços a todos e Sentido!

    Permissão para me ausentar.

    [Luis Carlos] - Lula (Mucuim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário