O Tenente George TABATINGA produziu um excelente video sobre o Encontro do Reservistas neste sábado, 26/11, no 23º BC.
Como sempre, a nossa turma deu show! Compareceram 26 integrantes da Turma de 1974 e isto já valeu a pena! Não tem preço!!!
O General Torres de Melo, ainda lúcido (até demais!) fez um discurso que merecerá destaque aqui no Blog. Aguardem. O Tenente Tabatinga está produzindo outras peças e também disponibilizará algumas fotografias aqui no Blog. Quem tiver fotografias e quiser compartilhar com toda a turma, basta enviar para o endereço cpor74@gmail.com.
Em breve daremos início aos preparativos para nosso encontro dos 40 anos. Fiquem atentos.
Tomei conhecimento de que um grupo fez manifestação no mesmo dia para relembrar o local como espaço de tortura. E nós, ex-alunos do CPOR, temos o 23ºBC ou 10º GAC, como espaços de boa convivência, onde formamos bons amigos e mesmo depois de 37 anos ainda não cansamos de contar e repetir essas boas lembranças.
ResponderExcluirLembramos dos momentos de descontração, mas lembramos até mesmo da rígida disciplina e do cumprimento do dever cívico.
O tratamento que recebemos dos nossos instrutores, capitães ou sargentos, mostram que eles eram também humanos e sensíveis, permitindo conciliar nosso tempo para não sermos prejudicados na Universidade.
Assim como os atuais bandidos em diversos espaços cariocas, há registro, por volta de 1964, da prática de atos covardes e traiçoeiros em diversos locais. A sociedade não aceitava, pois deixou de ter tranquilidade, e felizmente foram combatidos.
Assim a sociedade e os que cumpriam e aceitavam as regras em vigor poderiam, também, lembrar todo e qualquer espaço como espaço de terror ou de justiçamento, pois assaltaram, seqüestraram e levaram medo a qualquer local.
Marcelo, 438, Artilharia
Valeu, Tenente Taba!
ResponderExcluirForam 15 minutos de emoção vendo este vídeo.
Rever os colegas não tem preço!
Ganhei o meu dia!!!!!